As modelos Vanessa Soares, de 30 anos, e Shay Princess, de 29 anos, foram ao Lago Paranoá, próximo à Ponte JK, e à Câmara Legislativa.
Vanessa diz defender a prática porque se sente liberta ao tirar o sutiã. Segundo ela, ter um local exclusivo no Lago Paranoá para fazer topless garantiria a segurança e sossego de famílias que frequentam o local.
"Em pleno século XXI as pessoas ainda se incomodam em ver mulher de peito de fora. Fazer o que, né? Por isso, pedimos um lugar para as mulheres tomarem sol sem a parte de cima, sem sofrermos repressão", disse.
Enquanto as mulheres faziam o protesto no Lago Paranoá, um grupo de mergulhadores aplaudia a ação. De acordo com eles, a manifestação é necessária e válida.
"Por que o homem pode andar sem camisa e mulher não? É hipocrisia proibir uma coisa tão simples e natural, as mulheres não podem ter vergonha do corpo. No Carnaval, o governo apoia a erotização da mulher. Ela desfila pelada na avenida. Agora, tomar sol sem a parte de cima, não pode?", questionou um mergulhador que não quis se identificar.
Shay Princess disse que o protesto não é um ato contra o machismo. "Não queremos andar sem sutiã pela rua. Como sou modelo, o trabalho às vezes exige uma pele mais bronzeada e até mesmo, sem marquinhas. Nunca tentei fazer topless em Brasília porque tenho medo. Não queremos desrespeitar ninguém, apenas queremos nosso direito de fazer um topless em paz", completou.
O marido de Vanessa Soares, Darbid Soares, de 33 anos, declarou apoio ao ato. Mesmo confessando que às vezes sente ciúmes, o homem diz que as mulheres devem ir atrás dos seus direitos.
"Ela tem que se sentir bonita, sempre. Não tem nada demais se bronzear sem a parte de cima do biquíni. A beleza da mulher é natural e deve ser respeitada", declarou.
O Código Penal considera que a nudez em lugar público como ato obsceno. O crime tem pena prevista de até um ano de prisão ou multa.
FONTE:G1
Mas por que peito de mulher exposto é considerado nudez e de homem não?
ResponderExcluirPeito não é órgão sexual,não é genitália!